miércoles, 24 de octubre de 2012

News Me * 2012 Tornado Chasing Highlights from the Dominator Team!

video

News Me Com *

2012 Tornado Chasing Highlights from the Dominator Team!

http://www.newsme.com.au/news/media/202956
Aprende idiomas leyendo periodicos y revistas * When you learn English, you have to learn in whole sentences and in context * Learn languages by reading newspapers and magazines * Imprime diariamente de 10 a 40 renglones de algún texto o noticia interesante o curiosa en tu idioma. Subraya de 10 a 40 palabras (según tu disponibilidad). Anótalas en columna en el espacio disponible abajo del texto o en el reverso de la hoja. Tradúcelas al inglés u otro idioma deseado. Anota el significado al lado de cada palabra. Si ya entiendes lo que lees al 50% en un idioma extranjero, repite lo anterior pero ahora con oraciones cortas (en lugar de palabras) en el idioma extranjero que ya conoces. Revisa tu trabajo y compáralo con el de otros compañeros para corregir errores. Muestra tu trabajo a tu profesor. Pídele que te sugiera otra actividad que expanda lo que acabas de realizar. Copia y comparte este trabajo, súbelo a tu blog o página personal. My Homework Network * Non-Profit Sharing Ring * Languages * Collaborative School Projects * Prof JML * Mexico

lunes, 22 de octubre de 2012

Un dia como hoy * Carro de bambu


Carro feito de bambu é atração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

Abertura da 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema central Ciência para o Desenvolvimento Sustentável (carro de bambu). Foto: Renato Araújo/ABr
20 de outubro de 2010
Quem visitar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai se deparar com um carro feito de bambu.

Desenvolvido por alunos de engenharia civil, elétrica e mecânica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o protótipo ficou pronto depois de um ano de trabalho.
Toda a estrutura do veículo é de bambu, como o banco e o suporte para o volante. Os pneus e o volante são do mesmo material usado em um carro convencional. O pequeno carro, parecido com um jipe, é movido a quatro baterias e tem capacidade de transportar de duas a três pessoas. Não tem teto nem velocímetro e pode chegar a 40 quilômetros por hora.
“É um projeto piloto. Era para mostrar aos alunos que engenharia não se limita a concreto e aço e dar uma noção de sustentabilidade”, disse o doutorando em estruturas da PUC e um dos orientadores do projeto, André Guedes Pinto.
O custo do carro de bambu foi de aproximadamente R$ 6 mil. O veículo está exposto no estande do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na feira, que vai até domingo (24). O tema da edição deste ano é Ciência para o Desenvolvimento Sustentável.
Outra atração é o túnel sensorial, criado por estudantes do curso de fisioterapia da Universidade de Brasília (UnB). No túnel, o visitante tem de caminhar com os olhos vendados em um pequeno corredor e descobrir – com o tato, o olfato e a audição - o que há dentro de caixas de papelão, como folhas secas, geleia, palha e arroz. A atividade é para mostrar como uma pessoa cega se orienta por meio dos outros sentidos, segundo a graduanda e participante do projeto Paula Marques.
“Foi fácil porque me ajudaram a andar sem enxergar. Acho que deve ser difícil um cego andar por aí”, disse o estudante Marcos Felipe, de 11 anos, que experimentou o túnel sensorial. A semana tem mais de 10 mil atividades programadas até o próximo domingo em 300 cidades do país, nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
Wikinoticias Org * Portugues   
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre. 
http://pt.wikinews.org/wiki/Carro_feito_de_bambu_%C3%A9_atra%C3%A7%C3%A3o_da_Semana_Nacional_de_Ci%C3%AAncia_e_Tecnologia 

Aprende idiomas leyendo periodicos y revistas * When you learn English, you have to learn in whole sentences and in context * Learn languages by reading newspapers and magazines * Imprime diariamente de 10 a 40 renglones de algún texto o noticia interesante o curiosa en tu idioma. Subraya de 10 a 40 palabras (según tu disponibilidad). Anótalas en columna en el espacio disponible abajo del texto o en el reverso de la hoja. Tradúcelas al inglés u otro idioma deseado. Anota el significado al lado de cada palabra. Si ya entiendes lo que lees al 50% en un idioma extranjero, repite lo anterior pero ahora con oraciones cortas (en lugar de palabras) en el idioma extranjero que ya conoces. Revisa tu trabajo y compáralo con el de otros compañeros para corregir errores. Muestra tu trabajo a tu profesor. Pídele que te sugiera otra actividad que expanda lo que acabas de realizar. Copia y comparte este trabajo, súbelo a tu blog o página personal. My Homework Network * Non-Profit Sharing Ring * Languages * Collaborative School Projects * Prof JML * Mexico

Youth Journalism Org * Education

‘Fun-raiser’ Offers Second Chance At Hot One Direction Tickets For Nov. 30 Mohegan Sun Concert
‘Fun-raiser’ Offers Second Chance At Hot One Direction Tickets For Nov. 30 Mohegan Sun Concert
  WEST HARTFORD, Connecticut – Fans of One Direction who missed the chance to score tickets to see the wildly popular British boy band at Mohegan Sun this fall have another opportunity. Youth Journalism International, a Connecticut-based, educational non-profit organization, has a limited number of tickets available to the public for the band’s sold-out performance on November 30. “Thanks to the generosity of the Mohegan Tribe and its respect for press freedom, we have tickets for this terrific … Read entire article » 
Youth Journalism Org * Education 
http://youthjournalism.org/?s=education 
Aprende idiomas leyendo periodicos y revistas * When you learn English, you have to learn in whole sentences and in context * Learn languages by reading newspapers and magazines * Imprime diariamente de 10 a 40 renglones de algún texto o noticia interesante o curiosa en tu idioma. Subraya de 10 a 40 palabras (según tu disponibilidad). Anótalas en columna en el espacio disponible abajo del texto o en el reverso de la hoja. Tradúcelas al inglés u otro idioma deseado. Anota el significado al lado de cada palabra. Si ya entiendes lo que lees al 50% en un idioma extranjero, repite lo anterior pero ahora con oraciones cortas (en lugar de palabras) en el idioma extranjero que ya conoces. Revisa tu trabajo y compáralo con el de otros compañeros para corregir errores. Muestra tu trabajo a tu profesor. Pídele que te sugiera otra actividad que expanda lo que acabas de realizar. Copia y comparte este trabajo, súbelo a tu blog o página personal. My Homework Network * Non-Profit Sharing Ring * Languages * Collaborative School Projects * Prof JML * Mexico